Polícia prende falso médico e apreende medicamentos ilegais

Publicado por iRadio em Brasil

Publicado em 08 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

iG São Paulo

Homem confirmou que receitava e comercializada remédios de acordo com a doença diagnosticada

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (3) um homem de 51 anos que fingia ser médico e receitava medicamentos ilegais no bairro Derby Club, em Barretos, a 440 quilômetros de São Paulo. 

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram ao médico após denúncia anônima. Ao chegar ao local indicado, perceberam que algumas pessoas aguardavam atendimento.

À polícia, o responsável, de nacionalidade portuguesa, confirmou que comercializava remédios industrializados “in natura” conforme a doença diagnosticada. De acordo com a Polícia Civil, um caderno com anotações dos atendimentos e venda dos produtos, além de panfletos de divulgação da atividade do falso médico, foram encontrados no local. Os policiais apreenderam, ainda, 609 embalagens de vidro e plástico com líquidos para tratamentos diversos.

De acordo com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Estadual confirmou que a maioria dos produtos não poderia ser comercializada porque não tinha registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O falso médico foi autuado em flagrante por exercício ilegal de medicina e levado à cadeia pública de Severínia, também no interior de São Paulo.




* Este texto foi retirado do site Brasil: últimas notícias – Último Segundo – iG e pode ser encontrado em http://ift.tt/1GpUbD6

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Polícia prende falso médico e apreende medicamentos ilegais
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário