Saiba o que abre e fecha durante o feriado prolongado de Páscoa

Publicado por iRadio em Brasil

Publicado em 02 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

iG São Paulo

Alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento durante o feriado

Durante o feriado prolongado de Páscoa, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos:

Detran.SP

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não atenderão nesta sexta-feira (3) em virtude do feriado da Paixão de Cristo. Os postos que operam aos sábados também ficarão fechados no dia 4.

A partir de segunda (6) todas as unidades voltarão a atender em seus horários habituais, exceto as de Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga e Taubaté, que celebram nesta data o dia de São Benedito. Nessas cidades, os postos voltam a funcionar na terça-feira (7).

O expediente diferenciado durante o feriado de Páscoa também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

Mais informações no site do Detran.SP.

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta (3) nem no sábado (4). As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Procon-SP

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento telefônico (151), no atendimento eletrônico e nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera na sexta-feira (3), e no sábado (4).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Mais informações no portal do Procon-SP.

Postos da Fundação Pró-Sangue

03 de abril (Sexta Feira da Paixão)
Posto Clínicas: das 8h às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

04 de abril (sábado)
Posto Clínicas: das 8h às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8h às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 16 horas
Posto Pedreira: fechado

05 de abril, domingo (Páscoa)
Posto Clínicas: das 8h às 13 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site.

Leia mais:

CET implanta “Operação Estrada” para o feriado prolongado

Feriado terá sol no Sul e Sudeste e chuva forte no Norte e Nordeste

Metrô

O Metrô implantará estratégia diferenciada de operação durante o feriado prolongado da Semana Santa. Na sexta-feira (3), feriado da “Paixão de Cristo”, a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a que circula num domingo.

No final de semana, o horário de funcionamento de todas as linhas operadas pelo Metrô e da Linha 4-Amarela, que é operada pela ViaQuatro, não sofrerá alterações.

Na segunda-feira (6), para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A Linha 4-Amarela também antecipará o horário de abertura das estações. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Mais informações no site do Metrô.

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Quinta-feira: a partir das 23h, serão iniciados os serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, as intervenções prosseguirão no trecho entre Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Sábado: a partir das 23h, as intervenções serão retomadas no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos prosseguirão no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri, dando continuidade aos trabalhos de sábado. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será 20 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Jurubatuba. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Corinthians-Itaquera e 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Domingo: das 4h até meio-dia, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas. O intervalo médio será de 30 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado: a partir das 23h, serão realizadas intervenções de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h ao meio-dia, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 20 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Domingo: das 4h ao meio-dia, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

As informações são da CPTM.




* Este texto foi retirado do site Brasil: últimas notícias – Último Segundo – iG e pode ser encontrado em http://ift.tt/1CAoUcs

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Saiba o que abre e fecha durante o feriado prolongado de Páscoa
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário