Como combinar cores de esmaltes: a moda da unha filha única

Publicado por Playlist - iRadio em Beleza, Colunas

foto 60

Publicado em 22 de outubro, 2011 | 4 Comentários

“Por que usar todas as unhas da mesma cor?”, deve ter se perguntado Vanessa Hudgens, cantora norte-americana, quando resolveu pintar o anelar de cor diferente do restante das unhas. Ela estava lançando a moda da “ring finger manicure”, ou, aqui no Brasil, a “unha filha única” (tradução adaptada).

A moda da unha filha única é sugestão da leitora Monalliza Martins, que enviou esta foto (cliquem para aumentar!):

Ela usou: Mar – Verona e Pipa – Impala (imagino que duas camadas de cada).

Monalliza conta: “Da primeira vez que pintei demorei a me acostumar, mas agora só pinto assim. As pessoas olham para a minha unha e depois para a minha cara com a expressão de ‘o que é isso?!’. Ao que ela responde perguntando, tal qual Vanessa Hudgens deve ter pensado: “Por que todas as unhas tem que ser iguais?!”.

O importante é saber combinar as cores de esmaltes, ou olhando o círculo das cores, ou intuitivamente. Há três formas: cores opostas (verde e rosa, azul e laranja etc.), vizinhas (laranja e vermelha, azul e roxa etc.) e claras/escuras (rosa claro e escuro). Vejam mais nas setas e na legenda:

Fiz algumas opções no simulador de esmaltes da Avon, mas vocês podem usar qualquer marca de esmalte ;) (este verde, eu criei no Photoshop. Seria o Absinto – Colorama).

Também fica legal usar duas unhas de cor diferente (seriam as filhas gêmeas? hehehe).

(este laranja, eu criei no Photoshop. Seria o Fagulha – Colorama).

Essas foram dicas de como combinar cores de esmaltes com o círculo das cores. Espero que tenham gostado! Beijos!

 

Compartilhe

Sobre Playlist - iRadio

Ver outros posts de Playlist - iRadio

4 Comentários

No momento há 4 Comentários em "Como combinar cores de esmaltes: a moda da unha filha única". Talvez você queira adicionar um?

  1. Amei o post!! Não porque citou minha sugestão e sim porque você selecionou belas combinações. E eu não sabia da história da cantora Vanessa Hudgens.
    Adorei o “círculo das cores” toda vez que for renovar o “visual das mãos” venho aqui para conferir uma de suas dicas. Engraçado que estou usando uma combinação com uma cor que você selecionou: Amore Mio – Avon, só não fiz na opção “claras/escuras”. Pintei de Marrom com Amore Mio, o mais engraçado é que quando acabei e olhei a combinação associei a “Doce” para melhor defini-lo foi o “CupCake”….rsrsrsrsr….depois enviarei a foto.
    Sucesso com o blog, pode ter certeza que sempre passo aqui e dou uma lida.
    Bjos

    • Obrigada, Monnaliza! Sua sugestão rendeu muita inspiração por aqui e, acredito poder dizer, um dos melhores post do Esmalte da Moda até então :)
      Obrigada a vc e a tod@s @s leitor@s por acompanhar a iRadio!

  2. Oi Dani!
    Super diferente essa modinha, né?
    Acho que eu não usaria não, mas de repente o estilinho “vizinha”…rs!

    Beijoooo =)

  3. adoreiiii muito bom !!!!

Deixe um comentário