Belle and Sebastian revela canção inédita de 1998, “Paper Boat”

Publicado por iRadio em Entretenimento

Publicado em 10 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Rolling Stone

Este ano, o Belle and Sebastian lançou o nono álbum de estúdio da banda, Girls in Peacetime Want to Dance, um claro aceno ao pop de sintetizadores e às pistas de dança. E os fãs mais antigos que torceram o nariz para a mudança agora ganham um presente dos escoceses: uma faixa inédita de 1998.

“Suponho que seja nosso disco mais pop”, diz tecladista sobre Girls in Peacetime Want to Dance; leia a íntegra da entrevista.

A música em questão é “Paper Boat”, composta por Stuart David, um dos fundadores do Belle and Sebastian, que agora integra a banda Looper. A canção remonta à primeira metade da carreira do Belle and Sebastian, quando a banda se destacava por um fazer um pop introspectivo, de guitarras e vocais sutis e muita calmaria.

“Paper Boat” foi divulgada por meio de um clipe – assista abaixo – tão nostálgico quanto a canção. As imagens foram feitas durante o verão de 1998, quando o então empresário do Belle and Sebastian, Neil Robertson, levou Stuart Murdoch, Isobel Campbell, Stuart e Karn David a um passeio pela cidade de Banchory, em Aberdeenshire, na Escócia.

Lembre como foi a segunda passagem do Belle and Sebastian pelo Brasil, em 2010.

Karn David – agora, assim como o marido Stuart David, integrante do Looper – assina a direção do novo clipe. A história dela também se liga à do Belle and Sebastian, uma vez que ela chegou a dirigir alguns dos videoclipes da banda no começo da carreira.

Assista ao clipe de “Paper Boat”.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Belle and Sebastian revela canção inédita de 1998, “Paper Boat”
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário