Morre Derek Smith, criador de cultuado programa britânico Top Gear, aos 87 anos

Publicado por iRadio em Entretenimento

Publicado em 06 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Rolling Stone

Morreu nesta segunda-feira, 6, aos 87 anos, Derek Smith, produtor da rede BBC e criador do programa Top Gear. Na emissora desde 1967, o primeiro trabalho de Smith foi em Farming. Ele também realizou documentários sobre as forças armadas, futebol, viagens, história e política.

Retrospectiva 2014: as melhores séries que estrearam na TV norte-americana.

Em 1977, no entanto, após olhar através da janela para o estacionamento dos estúdios da BBC em Pebble Mill, na Inglaterra, ele teve a ideia de fazer um programa sobre automobilismo com o nome de Top Gear. Smith foi também o responsável por idealizar e disseminar o formato da série.

Quase 40 anos após a estreia, Top Gear é a franquia de maior sucesso da BBC. A série é detentora do título entregue pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como o programa de televisão mais licenciado no mundo, sendo produzido em aproximadamente 170 países.

“Ele era um personagem. Com senso de humor, apesar de sério e determinado. Smith tinha o trabalho de contar histórias interessantes de uma maneira que despertasse o interesse no público”, afirmou Graham Smith, filho do produtor, em obituário publicado no The Guardian>/i>.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Morre Derek Smith, criador de cultuado programa britânico Top Gear, aos 87 anos
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário