Pixies: ouça os dez melhores gritos de Black Francis em músicas da banda

Publicado por iRadio em Entretenimento

Publicado em 06 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Rolling Stone

“Basicamente, estava tentando copiar os Pixies, admito. Quando ouvi os caras pela primeira vez, senti uma conexão tão forte que passei a achar que devia fazer parte da banda – ou pelo menos de uma banda cover deles. Usamos o mesmo senso de dinâmica dos Pixies: primeiro baixo e calmo, depois alto e pesado”. A frase foi dita por Kurt Cobain em entrevista à Rolling Stone EUA dada em 1994.

O vocalista do Nirvana foi, provavelmente, um dos mais influenciados pelas estruturas de canção do Pixies, guiadas principalmente pelo vocalista do grupo, Black Francis, que completa 50 anos de idade nesta segunda, 6.

Os gritos de Cobain podem ser derivados do estilo de cantar desleixado e extremamente temperamental de Francis, que ora poderia soar preguiçoso, ora arrebatador. Quem olhava para o Pixies no fim dos anos 1980, poderia não se assustar com a postura dos integrantes da banda. Contudo, bastava ouvir uma canção como “Tame” ou “Rock Music” para se ter certeza do contrário.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Pixies: ouça os dez melhores gritos de Black Francis em músicas da banda
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário