Spotify reclassifica lista de 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone

Publicado por iRadio em Entretenimento

Publicado em 06 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Rolling Stone

O serviço de streaming de música Spotify “atualizou” a lista de 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos segundo a Rolling Stone. Utilizando as estatísticas de número de reproduções, a empresa reclassificou as posições das canções de acordo com a quantidade de vezes em que elas foram escutadas.

Lista: As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira, segundo a Rolling Stone.

O resultado traz em primeiro lugar a parceria entre Beyoncé e Jay Z, “Crazy in Love”, desbancando “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, tanto na lista mundial quanto na brasileira. No mundo, “Billie Jean”, de Michael Jackson, “Ignition (Remix)”, de R. Kelly, “Brown Eyed Girl”, de Van Morrison, e “Enter Sandman”, do Metallica, dão sequência no top 5.

No Brasil, o mais curioso é a presença de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em segundo lugar, sendo que no ranking na Rolling Stone, ela surge na 9ª colocação, e na lista mundial, em apenas 16ª. O resultado nacional conta com “Hey Ya!”, do OutKast, “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, e “Bohemian Rhapsody”, do Queen, fechando os cinco primeiros lugares.

Veja abaixo a playlist com o resultado da reclassificação das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone no mundo.

Em seguida, a lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone segundo o público brasileiro.

O Spotify também refez a lista baseada nos “millennials” – os usuários entre 18 e 34 anos de idade. O top 500 trouxe pequenas mudanças, com Michael Jackson e R. Kelly trocando de posições e “Juicy”, do Notorious B.I.G., tomou a posição de Van Morrison.

Veja o resultado.

500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone
Feita em 2004, a lista chegou ao Brasil em 2010 – em edição de colecionador, com 128 páginas. O ranking foi produzido pela Rolling Stone EUA, que solicitou a um júri de 162 pessoas uma seleção das melhores canções já produzidas desde anos 1940. Em 2009, foi pedido a um grupo similar de 100 especialistas a escolha das melhores canções lançadas a partir dos anos 2000.

Veja a lista da Rolling Stone com os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos.

Entre os ilustres eleitores, estiveram nomes como Yoko Ono, Ozzy Osbourne, Slash, Jakob Dylan, Lenny Kravitz, Will.i.am, James Hetfield e Lars Ulrich (ambos do Metallica), os produtores Rick Rubin, Butch Vig e integrantes do Coldplay, Strokes, Rage Against the Machine, Devo, Ramones, Black Crowes e Kings of Leon.

Algumas características interessantes podem ser apontadas a partir da seleção de 500 canções. Beatles foi a banda com mais músicas na lista (23), seguida por Rolling Stones (14), Bob Dylan (13), Elvis Presley (11), U2 (8), Beach Boys e Jimi Hendrix (7 cada).

Saiba qual álbum figura na primeira posição da lista de 100 Maiores Discos da Músico Brasileira, segundo a Rolling Stone.

O ano que gerou mais músicas da lista foi 1965. A década de 60, inclusive, foi responsável por quase 40% da listagem: 195 das 500 canções foram lançadas nos inesquecíveis “sixties”. Dos anos 70, foram escolhidas 131 faixas; por outro lado, apenas 27 músicas lançadas nos últimos dez anos entraram na compilação.

Abaixo, a lista com as 25 primeiras canções.

1. “Like a Rolling Stone” – Bob Dylan
2. “(I Can’t Get No) Satisfaction” – The Rolling Stones
3. “Imagine” – John Lennon
4. “What’s Going On” – Marvin Gaye
5. “Respect” – Aretha Franklin
6. “Good Vibrations” – The Beach Boys
7. “Johnny B. Goode” – Chuck Berry
8. “Hey Jude” – The Beatles
9. “Smells Like Teen Spirit” – Nirvana
10. “What I’d Say” – Ray Charles
11. “My Generation” – The Who
12. “A Change is Gonna Come” – Sam Cooke
13. “Yesterday” – The Beatles
14. “Blowin’ in the Wind” – Bob Dylan
15. “London Calling” – The Clash
16. “I Want to Hold Your Hand” – The Beatles
17. “Purple Haze” – The Jimi Hendrix Experience
18. “Maybellene” – Chuck Berry
19. “Hound Dog” – Elvis Presley
20. “Let It Be” – The Beatles
21. “Born to Run” – Bruce Springsteen
22. “Be My Baby” – The Ronettes
23. “In My Life” – The Beatles
24. “People Get Ready” – The Impressions
25. “God Only Knows” – The Beach Boys

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Spotify reclassifica lista de 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário