Acesso de caminhões ao Porto de Santos é liberado depois de incêndio

Publicado por iRadio em Mundo

Publicado em 11 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Último Segundo, do portal iG.

Agência Brasil

Os veículos deverão chegar com agendamento prévio, para que não haja congestionamento na entrada do município

O viaduto do bairro da Alemoa, local do incêndio de tanques de combustível em Santos, foi liberado às 13h deste sábado (11) para o tráfego de caminhões com destino à margem direita do Porto de Santos, de acordo com a prefeitura. O acesso ao porto estava bloqueado desde 2 de abril.

A medida foi anunciada após reunião envolvendo representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (Seport), Ecovias e Polícia Militar.

Os veículos deverão chegar com agendamento prévio, para que não haja congestionamento na entrada do município. A partir desta tarde, na Avenida Martins Fontes, somente caminhões com credenciamento poderão seguir.

A saída do porto ocorrerá pela rua Cristiano Ottoni e terá restrições até segunda-feira (13). As operações ficarão suspensas entre as 5h e as 8h, e também entre as 17h e as 20h, considerados horários de pico. Uma nova reunião na segunda-feira vai avaliar as operações executadas no final de semana.

A prefeitura informou que “A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O trânsito foi devidamente organizado pela companhia durante as 24 horas do dia e não houve ocorrência de acidente, nem problemas na entrada e saída do município”.

Empresas iniciam trabalhos para retirar material poluente de incêndio em Santos

As empresas Suatrans Cotec e Ambipar começaram hoje os preparativos para retirada do material poluente que ficou represado no lago, localizado ao lado do terminal de granel líquido da Ultracargo, na Alemoa, onde ocorreu o incêndio que durou nove dias, segundo informação da prefeitura de Santos.

O chefe da Defesa Civil do município, Daniel Onias, disse que o trabalho deve levar dias para ser concluído. Segundo ele, não há como calcular o volume de líquidos a ser retirado por bombas de sucção, porque muita espuma e água foram usadas no combate ao fogo.

A mistura poluente inclui ainda gasolina e álcool, que vazaram dos tanques durante o incêndio, segundo a prefeitura. O Centro de Defesa Ambiental da Petrobras também está no terminal ajudando no trabalho de despoluição do local.




Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Acesso de caminhões ao Porto de Santos é liberado depois de incêndio
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário