Guarda costeira italiana salva 1 mil imigrantes

Publicado por iRadio em Mundo

Publicado em 11 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Último Segundo, do portal iG.

iG São Paulo

Três operações de resgate registraram apenas uma morte

A Guarda Costeira italiana anunciou neste sábado (11) que salvou cerca de 1 mil pessoas no Mar Mediterrâneo, após pedidos de socorro realizados na noite de ontem (10).

A operação envolveu navios militares que estavam na região e foram realizados três resgates, que deixaram apenas um morto. Os imigrantes foram divididos nas embarcações e devem chegar, em breve, aos portos italianos.

Segundo os oficiais, os barcos vítimas do tráfico ilegal de pessoas estavam a 30 milhas da costa da Líbia. 

A costa italiana, especificamente a região da Lampedusa, é considerada uma porta de entrada para a Europa para povos migrantes das regiões de conflito do continente africano. O movimento se intensificou em 2011 quando mais de 11 mil africanos fugindo do conflito na Líbia desembarcaram no sul da Itália. O fenômeno aumentou depois com o aumento dos conflitos entre rebeldes e forças do governo, especialmente depois dos ataques aéreos ocidentais na Líbia em meados de março.

Centenas de migrantes alcançam a costa todos os dias, particularmente durante os meses de verão, quando o mar geralmente está calmo. Eles são levados em centros, selecionados para asilo, e frequentemente enviados de volta para casa.

Os que conseguem entrar no país, geralmente vão para o norte da Europa, onde as comunidades de imigrantes são maiores e melhor organizadas. Na Itália, os imigrantes só podem trabalhar legalmente se tiverem uma autorização de trabalho e um contrato antes de sua chegada.

* Com informações da Ansa




Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Guarda costeira italiana salva 1 mil imigrantes
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário