Black Sabbath: câncer de Tony Iommi pode ser incurável

Publicado por iRadio em Musica

Publicado em 08 de janeiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Cifra Club

Em entrevista ao jornal inglês The Mirror, o guitarrista Tony Iommi abriu o jogo sobre sua luta contra o câncer e admitiu que sua doença pode ser incurável.

Durante a entrevista, Iommi contou que, quando recebeu o diagnóstico do câncer em janeiro de 2012 achou que havia recebido uma sentença de morte. “Eu tinha um inchaço dolorido crescendo em mim enquanto eu estava promovendo meu livro em Nova York. Eu pensei que era um problema de próstata novamente, mas então o Ozzy me disse que eu deveria verificar melhor isso”, contou. “Quando os médicos disseram que eu tinha câncer pensei que era o fim. Câncer significava morte até onde eu sabia”.

Desde que descobriu a doença, o guitarrista vem lutando contra ela, mas mesmo assim conseguiu gravar o disco “13″ com o Black Sabbath e sair em turnê com a banda, o que ele admitiu não ter sido nada fácil. “Depois de lançar o álbum, nós saimos em turnê e tocamos em 81 shows em 28 países. Eu realmente gostei, mas foi difícil. Depois da doença eu fiquei cada vez mais cansado. A cada seis semanas eu tinha que voltar para casa para continuar o tratamento e então eu tinha que ficar por lá duas ou três semanas me recuperando antes de me juntar à banda de novo. Tivemos que planejar toda a turnê levando em conta meu tratamento”, contou.

O ‘Riff Master’ confessou que ainda tem uma dura caminhada pela frente e que sua doença pode ser incurável. “Como eu fiz duas operações ao mesmo tempo, uma na minha próstada e outra nos linfonodos, eu fiz muitas radiografias no ano passado e recebi muita radiação. Então não posso mais fazer radiografias”, contou. “Todo dia eu sinto caroços e inchaços. Toda vez que sinto uma dor no estômago eu pensou ‘meu Deus, é o câncer’. É horrível. Eu até sonho com isso. Mas essa é a minha vida agora. O cirurgião disse que não acredita que o câncer vá se curar. Tem 30% de chance disso acontecer, mas é mais provável que ele volte a qualquer momento. Eu vejo a vida de um jeito diferente agora. Eu posso estar aqui por mais 10 anos ou por apenas um – eu não sei”.

Recentemente, Ozzy Osbourne revelou os planos do Sabbath planeja gravar um último disco e embarcar em mais uma turnê pelo mundo.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Black Sabbath: câncer de Tony Iommi pode ser incurável
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário