Marca de guitarra ESP comemora 40 anos de história

Publicado por iRadio em Musica

Publicado em 23 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site Cifra Club

Todo começou em Tóquio, Japão, em 1975, quando Hisatake Shibuya abriu uma loja de instrumentos musicais chamada Eletric Sound Products. Naqueles tempos, a loja fornecia peças e acessórios para outras fábricas de instrumentos. Intencionando expandir e inovar seus negócios, Shibuya criou a sua própria marca de instrumentos e assim nasceu a ESP Guitars.

No início, apenas artistas usavam ESP. Nomes como George Lynch e Ronnie Wood figuravam na lista de clientes da marca. Mas a ESP ganhou notoriedade em escala mundial quando os músicos Kirk Hammett e James Hetfield, guitarristas do Metallica, escolheram a fabricante como a marca oficial de seus instrumentos.

A partir dos anos 90, a marca passou a apoiar os principais artistas de heavy metal e assim construiu uma base sólida de seguidores. Em meados daquela década, a ESP lançou a linha LTD de guitarras. Essa estratégia fez com que a ESP/LTD começasse a atuar em mais de 70 países, expandindo o alcance da marca e conquistando ainda mais seguidores ao redor do planeta.

Em 2015, a ESP comemora o seu aniversário de 40 anos. A data foi celebrada em grande estilo durante a feira de música NAMM Show, na cidade de Anaheim, na Califórnia. O evento contou contou com uma exposição exclusiva de diversos modelos históricos – como as folclóricas guitarras em forma de anjos, talhadas artesanalmente – e uma linha de guitarras comemorativa com mais de 100 modelos nunca antes apresentados ao público.

Veja algumas fotos da exposição:

Alguns modelos da ESP (Divulgação) Modelos talhados artesanalmente (Divulgação) ESP celebra quatro décadas de serviços prestados à música (Divulgação)

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Marca de guitarra ESP comemora 40 anos de história
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário