“A NSA ainda coleta informações de todo mundo, incluindo fotos do seu pênis”, afirma Edward Snowden

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 06 de abril, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

John Oliver, apresentador do talk-show da HBO Last Week Tonight, ao perceber que boa parte dos americanos não conhecia Edward Snowden e nem o programa de espionagem da NSA, apresentou a questão de maneira simples aos seus espectadores: e se o governo tivesse o poder de acessar as fotos que você tirou do seu pênis? O resultado da enquete foi apresentado diretamente para Edward Snowden, em entrevista exclusiva em Moscou.

“A boa notícia é que não há nenhum programa chamado Dick Pic Program [Programa Foto do Pênis, em inglês]. A má notícia é que eles [NSA] ainda coletam informações de todo mundo, incluindo fotos do seu pênis”, disse Snowden. 

A piada foi a maneira que Oliver encontrou para explicar de maneira clara os perigos da espionagem e da quebra da priviacidade. O apresentador faz sucesso na internet com vídeos escrachados sobre questões espinhosas, como crise financeira, neutralidade de rede e protestos no Brasil.

Snowden entrou no espírito do programa e explicou cada um dos programas da NSA a partir da metáfora da foto do pênis. “Quando você manda seu pênis pelo Gmail, por exemplo, isso fica nos servidores do Google. O Google transfere os dados de data center para data center. Isso é invisível. Seu dado pode passar, temporariamente, por um servidor fora dos Estados Unidos. Quando seu pênis passa pelo Gmail, a NSA pega uma copia dele”, disse Snowden ao explicar a ordem executiva 12333.

O vídeo da entrevista pode ser conferido na íntegra:

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: “A NSA ainda coleta informações de todo mundo, incluindo fotos do seu pênis”, afirma Edward Snowden
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário