Além do “masculino” e “feminino”: Facebook já permite personalizar gênero no Brasil

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 02 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook liberou hoje para usuários brasileiros a ferramenta de personalização de gênero. Agora, além de “masculino” ou “feminino”, será possível selecionar uma lista de 17 opções, como “neutro”, travesti” e “pessoa trans”, ou ainda escrever livremente outra forma de identificação.
 
A ferramenta tem ainda opções avançadas de privacidade, permitindo que o usuário selecione se sua definição de gênero é pública ou restrita a amigos ou grupos de amigos específicos.  Também é possível definir com qual pronome o usuário preferem ser tratado: masculino, feminino ou neutro. A opção ajuda, por exemplo, nos casos em que o Facebook emite alertas de aniversário.

Se um usuário selecionar a opção de pronome “feminino”, seus amigos receberão a mensagem “Deseje Feliz Aniversário a Ela”. Se a escolha for pelo “neutro”, a mensagem exibida aos amigos será “Deseje-lhe feliz aniversário!”.

Facebook

 
Segundo o Facebook, a nova ferramenta, desenvolvida em parceria com grupos de defesa dos direitos LGBT, é uma forma simples de ajudar as pessoas a expressar melhor suas identidades.  O recurso já havia sido lançado na semana passada nos Estados Unidos e está disponível também em países como Argentina, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha e Dinamarca.
 
Em cada país, o Facebook elaborou uma lista específica de sugestões de definições de gênero. Confira abaixo as 17 brasileiras:
 
- Cross gender
- Feminino
- FtM
- Homem (trans)
- Homem transexual
- Masculino
- MtF
- Mulher (trans)
- Mulher transexual
- Neutro
- Pessoa trans
- Pessoa transexual
- Sem gênero
- Trans homem
- Trans mulher
- Transgênero
- Travesti

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Além do “masculino” e “feminino”: Facebook já permite personalizar gênero no Brasil
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário