Alvo de montagem na internet, Marco Feliciano diz ter notificado a PF

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 05 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Alvo de uma montagem que circulou nas redes sociais nesta semana, o deputado federal Marco Feliciano disse, em seu perfil no Twitter, ter notificado a Polícia Federal sobre o caso.

A imagem, reproduzida abaixo, foi compartilhada pela página humorística Sensacionalista que cria notícias falsas, apesar desta, especificamente, não ser de sua autoria.

Nem a assessoria de Feliciano nem a PF retornaram os contatos de INFO para comentar o caso. Já o Sensacionalista informou o seguinte; “Estudos comprovam que não se deve confiar em nada que se lê na internet. Nem em políticos =)”.

Ofensas na internet podem gerar processos, como disse Gisele Arantes, advogada especialista em direito digital e sócia do escritório Assis e Mendes, em entrevista recentemente concedida a INFO.

Os provedores de aplicações, como Facebook ou Twitter, podem revelar quem foi o autor de uma imagem, caso a Justiça seja acionada de forma ágil. Dentro de um período de seis meses, esses dados não precisam mais serem guardados.

Um caso em que isso se aplicou aconteceu com o ex-candidato à presidência Aécio Neves. Em dezembro, a Justiça de São Paulo determinou que o Twitter deveria revelar a identidade de 20 internautas que compartilharam mensagens que ligavam o ex-candidato à presidẽncia a práticas criminosas e uso de drogas.

Em janeiro deste ano, Feliciano perdeu um processo movido contra o grupo humorístico Porta dos Fundos que pedia a remoção de um vídeo, publicado no YouTube, que continha brincadeiras com passagens bíblicas.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Alvo de montagem na internet, Marco Feliciano diz ter notificado a PF
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário