Dono de site de “revenge porn” quer que Google remova fotos suas da web

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 26 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Um americano que ganhou milhares de dólares postando fotos de “revenge porn” em seu site, agora quer tirar do ar páginas que postaram fotos suas sem autorização.

Craig Brittain, administrador da extinta página IsAnybodyDown.com, enviou um pedido ao Google solicitando que a empresa remova dos seus resultados de busca todos os links que contivessem “o uso não autorizado de fotos minhas e outras informações”.

Ele usou como justificativa a lei de direitos autorais dos Estados Unidos, alegando que os sites usaram declarações suas cuja veiculação não foi autorizada, além de reproduzir informações e fotos do seu perfil no Facebook e de sua antiga página.

Os endereços que Brittain quer bloquear são apenas de páginas que veiculam notícias sobre a decisão do governo americano que tirou do ar seu site de “revenge porn”. Em janeiro, Brittain foi proibido de postar novas fotos de nudez e pediu que ele destruísse as imagens de sua página.

O IsAnybodyDown.com ficou no ar entre 2011 e 2013, postando cerca de mil fotos de mulheres e seus contatos em redes sociais. Segundo o governo americano, Brittain extorquia as mulheres que apareciam nas imagens, cobrando entre 200 e 500 dólares para removê-las de sua página.

Brittain afirma que apenas 50 imagens postadas no site eram “revenge porn“, enquanto a maioria das fotos eram reproduções de outras páginas.

Segundo seu administrador, o IsAnybodyDown.com “promovia uma imagem positiva dos corpos”, ao postar imagens de pessoas “de todos os gêneros, raças, origens, países, etc”.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Dono de site de “revenge porn” quer que Google remova fotos suas da web
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário