Estado Islâmico ameaça de morte fundador do Twitter

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 02 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O fundador do Twitter Jack Dorsey foi ameaçado de morte pelo grupo Estado Islâmico (EI), após a empresa bloquear contas dos extremistas na rede social.

Segundo o BuzzFeed, uma ameaça foi postada no site Pastebin, com uma foto do rosto de Dorsey coberto com um alvo de tiros.

A mensagem convoca “jihadistas” de todo o mundo a entrar na luta contra o Twitter. A publicação teria sido compartilhada por membros do EI.

Escrito em árabe, o post afirma que o pescoço do fundador tornou-se “oficialmente um alvo para os soldados do Califado”.

A mensagem também cita uma suposta “guerra midiática” promovida contra o grupo, afirmando que, ao impedir que o EI e seus apoiadores tuítem, a rede social estaria “prevenindo a entrega da mensagem da missão sagrada ao mundo”.

O grupo Estado Islâmico busca criar, por meio da força, uma nação própria, o Califado, que usará como lei uma interpretação rígida do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Em uma mensagem ao site Business Insider, o Twitter afirma que está monitorando as ameaças. “Nossa equipe de segurança está investigando a veracidade dessas ameaças ao lado das autoridades”, disse um porta-voz da rede social.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Estado Islâmico ameaça de morte fundador do Twitter
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário