Faça um passeio pela região do Monte Everest com o Google Street View

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 12 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Google acaba de fazer uma parceria com Apa Sherpa, alpinista nepalês que detém o recorde de alcançar o topo do Monte Everest mais vezes do que qualquer outra pessoa, para levar o Street View à região da montanha mais alta do mundo.

Juntamente com a Fundação Apa Sherpa e o Ciclo de História nepalês sem fins lucrativos, o Google mapeou e fotografou a região em uma expedição de 10 dias, de acordo com o TechCrunch. Durante o processo, a empresa também melhorou seus mapas na região.

Agora, é possível fazer um passeio pelo Gorakshep, um pequeno vilarejo situado ao lado de um arenoso fundo de lago congelado, a 5.164 m de altitude, perto do monte Everest, e também por dentro do Everest Summiteer Lodge, um alojamento construído por Apa Sherpa em 1996.

Ocasionalmente, você poderá até mesmo encontrar algum iaque no caminho, animal herbívoro de pelagem longa que se parece com um touro.

 

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Faça um passeio pela região do Monte Everest com o Google Street View
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário