Facebook adiciona opção totalmente customizada de gênero

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 27 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook Diversity – parte responsável pela diversidade na empresa de Zuckerberg – anunciou que, a partir de agora, os usuários poderão customizar totlamente sua opção de gênero.

No ano passado, rede social já havia aumentado o número de opções, entre elas uma chamada “outro”, em que o usuário podia escrever o que quisesse e o Facebook sugeria termos em sua lista. Antes disso, apenas as opções ‘masculino’ e ‘feminino’ estavam disponíveis.

Agora, no entanto, as pessoas podem escrever o que quiserem como sendo sua opção de gênero – de robôs a animais, como desejarem. “Nós reconhecemos que algumas pessoas enfrentam desafios para compartilham sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esta definição dá às pessoas a capacidade de se expressar de forma autêntica”, diz o post do Facebook Diversity.

Pensando nisso, será possível escolher quais dos seus amigos poderão ver sua real identidade de gênero. Segundo o Ars Technica, o usuário também pode escolher o pronome pelo qual quer ser chamado: ‘ele’, ‘ela’ ou ‘eles’.

O recurso já está disponível para os usuários dos Estados Unidos, e ainda não há previsão de chegada aos outros países, inclusive o Brasil.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook adiciona opção totalmente customizada de gênero
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário