Facebook anuncia ferramentas para ajudar na prevenção de suicídios

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 26 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook anunciou acaba de anunciar novas ferramentas para ajudar os usuários na prevenção de suicídios.

Anteriormente, a rede social já havia anunciado um modo de denunciar conteúdo suicida, com opções de enviar o perfil da pessoa e até captura de telas. Agora, será possível denunciar cada postagem que você considere conter potencial suicida.

Para denunciar um post, será preciso clicar na seta no canto superior direito do post e selecionar a opção ‘denunciar publicação’, escolhendo, em seguida, a opção de denunciar por conteúdo suicida.

O dono do post verá, então, um aviso do Facebook dizendo que um amigo acha que ele não está bem e oferecendo a opção de falar com alguém – um amigo ou um especialista em saúde mental da National Prevention Suicide Lifeline – ou ler dicas de apoio.

“Nós trabalhamos com as organizações de saúde mental Forefront, Now Matters Now, the National Suicide Prevention Lifeline, Save.org e outras nessas atualizações, além de consultar pessoas que tinham vivido experiências de com autoagressão ou suicídio”, disseram Rob Boyle, gerente de produto, e Nicole Staubli, especialista em segurança, no post anunciando a novidade.

O Facebook pretende lançar as ferramentas para todos os usuários dos Estados Unidos até o próximo mês, e disse que está trabalhando para melhorar os recursos para os que moram em outros países.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook anuncia ferramentas para ajudar na prevenção de suicídios
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário