Facebook anuncia integração do Messenger com outros serviços

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 25 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook anunciou hoje (25), durante sua conferência F8 em São Francisco, Califórnia, que o Messenger foi aberto como plataforma para se integrar com serviços de terceiros. “Hoje, vamos falar sobre o próximo passo do Messenger”, disse Mark Zuckerberg.

O CEO, primeiramente, relembrou algumas novidades do Messenger, como chamadas por voz e transferência de dinheiro. Depois, falou sobre as novidades: será possível escolher serviços para serem instalados dentro do app Messenger. Os usuários poderão descobrir aplicativos sem sair do Messenger, bastando tocar em ‘instalar’ quando um amigo lhe enviar uma mensagem de um app da Messenger Platform.

Facebook

A ideia da empresa também é usar o Messenger como uma plataforma para contato entre as lojas virtuais e os consumidores. As confirmações de compra, pagamento e envio seriam todas compartilhadas com os consumidores usando o Messenger. Seria possível mudar detalhes da compra dentro do Messenger e mesmo enviar perguntas à loja, como saber se existe uma cor diferente de uma camiseta.

Com a nova estratégia, o Facebook dá um passo importante. Em vez de tentar bater em outros apps, como acontece com o Snapchat, o Messenger pode abrigar uma versão desse app. Seria uma decisão do Snapchat, por exemplo, permitir que suas imagens fossem enviadas dentro do próprio Messenger.

*Colaborou Adeline Daniele

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook anuncia integração do Messenger com outros serviços
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário