Facebook confirma sucesso de primeiro voo teste de drone que irá distribuir internet

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 26 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook anunciou que completou o primeiro voo teste com o drone que irá transmitir sinal de internet para regiões remotas do planeta.

A aeronave não tripulada fez seu primeiro voo na Inglaterra. Chamado de Aquila, o drone tem um diâmetro maior do que um Boeing 737, mas pesa menos do que um carro.

Com um motor alimentado por painéis solares instalados nas asas, o Aquila poderá passar até três meses em altitudes superiores a 18 mil metros.

O drone foi construindo pela fabricante Ascenta, comprada pelo Facebook no ano passado. O sinal de internet é disparado por laser para o solo. O Facebook estima que 10% da população mundial não tem acesso à rede.

Em entrevista ao The New York Times, Yael Maguire, diretor do laboratório de conectividade do Facebook, afirmou que o sonho da empresa é ter uma frota de 1 000 drones que sobrevoariam o mundo todo.

“Podemos chegar a um ponto onde todas as pessoas do planeta receberão a mesma mensagem instantaneamente? Estou ansioso por esse dia.”, afirmou Maguire.

Mas não há previsão sobre o custo final de cada drone ou quando ele poderá ser lançado comercialmente,

No post no qual anunciou o voo teste bem sucedido, Mark Zuckerberg afirmou que irá fornecer mais detalhes sobre o projeto durante a F8, conferência do Facebook, na tarde desta quinta-feira (26).

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook confirma sucesso de primeiro voo teste de drone que irá distribuir internet
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário