Facebook lança recurso para atualização de perfis de falecidos

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 12 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook anunciou hoje (12) um novo recurso que permitirá que os usuários escolham alguém para cuidar de seus perfis quando falecerem.

Segundo a rede social, quando um usuário falece, seu perfil se torna uma espécie de memorial. Antes, porém, ninguém conseguia fazer alterações naquele perfil. Agora também será adicionado um “em memória de” antes do nome no perfil da pessoa falecida, e o contato de legado poderá:

• Fazer um post para mostrar na parte superior da timeline do perfil (por exemplo, para anunciar um serviço de memorial ou compartilhar uma mensagem especial)

• Responder a novos pedidos de amizade de membros da família e amigos que ainda não estavam no Facebook

• Atualizar a foto de perfil e de capa

O contato também poderá baixar um arquivo das fotos, mensagens e informações de perfil que foram compartilhadas no Facebook, mas apenas se o usuário tiver dado essas permissões em suas configurações antes de falecer.

No entanto, aqueles que desejarem ter sua conta excluída permanentemente após a morte podem entrar em contato com a rede social.

O recurso está disponível apenas nos EUA e deve chegar nos próximos meses a todos os países, de acordo com a rede social.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook lança recurso para atualização de perfis de falecidos
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário