Facebook quer que você leia notícias sem precisar sair da rede social

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 24 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Facebook tem conversado com diversas publicações, como Buzzfeed, National Geographic e The New York Times para exibir seus conteúdos diretamente dentro da rede social. Com isso, não seria preciso clicar em links para abrir um navegador e só então poder ler.

De acordo com reportagem do The New York Times, os artigos de notícias no Facebook são linkados ao próprio site da editora, e são abertos em um navegador da web, normalmente levando cerca de oito segundos para carregar. O Facebook acha que isso é muito tempo, especialmente em um dispositivo móvel, e que, quando se trata de capturar os olhos dos leitores, milissegundos são importantes.

A iniciativa poderia incluir, ainda, esquemas de divisão de receitas. As habituais propagandas que os editores colocam em seus artigos seriam removidas e substituídas por um único anúncio em formato personalizado para cada história.

Além de hospedar conteúdo diretamente no Facebook, a empresa está conversando com os editores sobre outras formas técnicas para acelerar a entrega dos seus artigos, ainda segundo o jornal.

Edward Kim, executivo-chefe da empresa de análise e distribuição SimpleReach, disse ao NYT que há muitas implicações para os editores nesse projeto. “A questão se resume a como o Facebook irá estruturar isso, e em como eles podem garantir que é uma vitória para ambos os lados”, disse ele.

Algumas organizações de notícias reagiram friamente à proposta, ainda de acordo com o jornal. Vários funcionários do The Guardian, por exemplo, têm sugerido informalmente para colegas de outras publicações que os editores devem se unem para negociar acordos que funcionem para toda a indústria, e devem manter o controle de sua própria publicidade – quer o conteúdo esteja hospedado no Facebook ou não, disse.uma pessoa com conhecimento das discussões.

Representantes do The New York Times e do BuzzFeed se recusaram a comentar o caso com o NYT na segunda-feira (23). O The Guardian e o National Geographic não responderam imediatamente a perguntas sobre as conversas com o Facebook.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Facebook quer que você leia notícias sem precisar sair da rede social
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário