Hacker faz homens flertarem (sem saber) com outros homens no Tinder

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 26 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Um programador americano hackeou a interface de programação do Tinder, fazendo com que homens acreditassem estar flertando com mulheres, quando, na verdade, falavam com outros homens.

O programa criado por desenvolvedor da Califórnia identifica dois homens que dão “like” em uma mesma garota (um perfil falso) e coloca ambos os pretendentes para conversar entre si.

“É fácil invadir o sistema do Tinder. Se você tiver um token de autenticação do Facebook, é possível fazer um robô se comportar como uma pessoa”, afirma o programador, chamado apenas de Patrick, ao The Verge.

Inicialmente, Patrick criou um robô do Twitter que reproduzia cada primeira mensagem que alguma amiga sua recebia de outros homens no Tinder.  Mas, ao analisar a interface de programação (conhecida como API) do aplicativo, o programador descobriu que havia pouca proteção contra alterações em sua estrutura.

O Tinder já foi hackeado algumas vezes desde seu lançamento. Em 2013, por exemplo, uma falha no aplicativo expôs a localização exata de usuários, com margem de erro de apenas 30 metros. No ano passado, desenvolvedores criaram um sistema que dava “like” automaticamente em todas as garotas do app.

Poucos minutos depois de ser ativado, o software criado por Patrick já havia colocado dois pretendentes para conversar. Segundo o programador, o robô realizou cerca de 40 conversas em menos de 12 horas.

O mais incrível era que os homens nunca desconfiaram que não estavam falando com outra mulher. Patrick entrava na conversa sempre que ela indicava que um encontro no mundo real estava prestes a ser combinado, mesmo achando que não deveria fazer isso:

“As pessoas ignoram os sinais, os elementos estranhos. Quando alguém quer encontrar outra pessoa tão rapidamente, sem saber nada sobre ela — talvez seja merecido”, afirma o programador.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Hacker faz homens flertarem (sem saber) com outros homens no Tinder
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário