Instagram remove duas vezes foto de mulher menstruada – mas volta atrás

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 31 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Instagram removeu duas vezes a foto de uma mulher menstruada de sua rede social nesta semana. Entretanto, a empresa voltou atrás e se desculpou com a autora da publicação.

A fotógrafa Rupi Kaur e sua irmã Prabh captaram a imagem para um ensaio sobre a menstruação, uma forma simbólica de mostrar a luta diária das mulheres na sociedade.

A imagem mostra Rupi deitada em uma cama, totalmente vestida, mas com uma mancha de sangue na calça e outra no lençol. O Instagram tirou a imagem do ar por infração dos padrões da comunidade.

Após repercussão na imprensa internacional, a empresa voltou atrás em sua decisão e se desculpou por ter tirado a imagem do ar e disse que isso foi um engano.

“Quando eu publiquei a foto, eu sabia que ela iria gerar controvérsia, alguns comentários de ódio e então isso iria passar. Nunca, nem em um milhão de anos, eu esperava que isso se tornaria manchete de diversos sites”, afirmou Rupi.

Confira outra imagem do ensaio de Rupi e Prabh a seguir.

rupi

Fonte: BBC

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Instagram remove duas vezes foto de mulher menstruada – mas volta atrás
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário