Kickstarter diz que 2/3 dos projetos enviados ainda são aprovados por um funcionário

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 18 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Mais de dois terços dos projetos de crowdfunding do Kickstarter são manualmente revisados por um funcionário da empresa antes que eles entrem no ar, segundo a empresa.

Isso acontece mesmo apesar de um algoritmo checar todos os novos projetos enviados para o site desde junho de 2014.

A empresa afirma que, de 69 015 projetos enviados desde então, 27 897 deles foram aprovados imediatamente pelo algoritmo, enquanto 6 265 dos criadores desses projetos pediram que um funcionário do Kickstarter analisasse pessoalmente o projeto enviado para análise.

No total, 31% dos projetos enviados para aprovação desde junho foram para o ar sem a análise de uma pessoa; Outros 9% pediram que a análise fosse exclusivamente humana e outros 60% pediram que uma pessoa analisasse o review preliminar feito pelo algoritmo.

Ao publicar essas estatísticas, o Kickstarter quer ressaltar que a maior automação no processo de aprovação dos projetos não tem como consequência a maior possibilidade de fraudes e projetos irreais.

“Esse novo processo é um grande avanço por três motivos: cria menos empecilhos para projetos que geralmente são facilmente aprovados; libera nossa equipe para aqueles criadores que precisam de suporte adicional; e nos dá mais tempo para os projetos que precisamos aprovar pessoalmente”, diz o post no site da empresa.

Os projetos colocados no Kickstarter atraíram 529 milhões de dólares (1,49 bilhão de reais) em investimentos, feitos por 3,3 milhões de pessoas, em 2014.

Desde seu lançamento em 2009, o site já arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares (4,2 bilhões de reais), financiando de forma bem sucedida quase 19 mil projetos diferentes.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Kickstarter diz que 2/3 dos projetos enviados ainda são aprovados por um funcionário
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário