Minecraft pode ser banido na Turquia por ser violento

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 12 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O ministério da Família e Políticas Sociais da Turquia recomendou que o governo local proíba a comercialização de Minecraft no território nacional. O motivo? O órgão considerou que o inocente jogo de construção de blocos em 3D estimula a violência.

“Apesar das pessoas acharem que o jogo estimule a criatividade das crianças ao permitir que elas construam casas, fazendas e pontes, criaturas hostis precisam ser assassinadas para proteger essas estruturas. Em resumo, o jogo é baseado na violência”, afirma o relatório do ministério local.

Em um dos modos de game de construção, o Survivor Mode, o jogador precisa se defender de personagens semelhantes a zumbis, tendo que matá-los em algumas situações.

De acordo com o órgão do governo turco, as crianças podem se confundir o mundo do Minecraft com a realidade.

O relatório também afirma que o jogo pode levar ao “isolamento social”, além de expor as crianças a ”riscos sociais”, como abuso e bullying, no modo multiplayer.

O curioso é que o ministério da Família da Turquia resolveu analisar Minecraft após receber uma denúncia de supostas violações aos direitos das mulheres dentro do jogo.

A Turquia seria o primeiro país do mundo a banir o game, um dos maiores sucessos da última década. No ano passado, a Microsoft comprou a franquia por 2,5 bilhões de dólares.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Minecraft pode ser banido na Turquia por ser violento
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário