Pioneiro do “revenge porn” pode ficar até sete anos preso nos Estados Unidos

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 19 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Após uma batalha jurídica que se estendeu por quase cinco anos, o pioneiro do revenge porn Hunter Moore será preso.

O americano de 28 anos admitiu nesta quarta-feira (18) sua culpa pelos crimes de invasão de computadores, como parte de um acordo judicial que limita em, no máximo sete anos, seu tempo de cadeia. Moore, porém, irá ficar pelo menos dois anos preso, além de ser obrigado a pagar multa ao governo americano.

Hunter Moore é o fundador e administrador do Is Anyone Up?, um dos primeiros sites a postar fotos de homens e mulheres em relações sexuais sem o consentimento delas. A página ainda compartilhava links para o perfil dos fotografados no Facebook e Twitter.

Fundada em 2010, a página foi acusada de extorsão, ao condicionar a exclusão das imagens postadas ao pagamento de um determinado valor aos administradores do site.

No auge do Is Anyone Up?, seu fundador arrecadava 10 mil dólares mensais apenas em publicidade e a página tinha quase 30 milhões de usuários mensais. Em abril de 2012, Moore vendeu o site para um grupo antibullying americano, após ser agredido por uma mulher cuja foto foi estampada no site.

Preso em janeiro de 2014, Moore já havia perdido um processo por difamação em 2013, movido por uma das vitimas da página.

Mas, como na época de sua prisão ainda não haviam leis específicas contra o revenge porn, Moore está sendo processado por outro crime: ele teria sido o cúmplice de Charles Evens na invasão de computadores, para obter mais fotos para o Is Anyone Up?.

Os promotores federais americanos afirmam que a dupla entrou no computador de nove vitimas diferentes, que garantiram a Evens o pagamento de seis “recompensas” pelas imagens.

Segundo o acordo firmado por Hunter Moore e o governo americano, ele também terá seu acesso à internet restrito quando for libertado.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Pioneiro do “revenge porn” pode ficar até sete anos preso nos Estados Unidos
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário