Presidente do Twitter planeja inserir um anúncio a cada 20 tuítes

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 12 de fevereiro, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O presidente do Twitter indicou que planeja aumentar o número de anúncios que aparecem nas linhas do tempo dos usuários da rede social ainda em 2015.

Durante uma conferência com investidores do Goldman Sachs em São Francisco, Dick Costolo deu alguns detalhes sobre o plano de expansão da empresa, que inclui a inserção de anúncios no stream de mensagens.

Costolo afirmou que o modelo ideal seria de um tweet promovido a cada 20 tweets escritos por usuários. Ou seja, 5% do conteúdo em qualquer linha do tempo seria patrocinado. Atualmente, um tweet promovido aparece a cada 25 ou 30 tweets.

Os tweets patrocinados já são a principal fonte de receitas do Twitter, e por isso a empresa espera aumentar o alcance dessas mensagens, atingido até quem não usa o serviço. Entre as medidas, está uma nova parceria com o Google, que irá incluir tweets nos resultados do buscador.

No mês passado, a rede social lançou sua ferramenta de vídeo nativa, em uma tentativa de competir com o Facebook e aumentar o período de tempo que os usuários passam no serviço.

“Criadores de conteúdo querem entrar em um ecossistema, entregar uma ótima experiência aos usuários e contar histórias, e então fazer dinheiro com elas”, afirmou o presidente do Twitter.

Perguntado sobre a venda de informações do Twitter para outras empresas, Costolo afirmou que sua empresa percebeu que havia muito dinheiro a ser ganho ao ajudar outras empresas a entenderem o fluxo diário de mais de um bilhão de tweets.

O Twitter comprou em abril de 2014 uma ferramenta de análise de estatísticas e agora está trabalhando com empresas como a IBM para fornecer relatórios mais completos para clientes empresariais.

Costolo usou uma página do Facebook como exemplo do poder que os algoritmos têm para fornecer informações melhores e mais relevantes para cada usuário, mais do que simplesmente apresentar uma longa lista de tweets em ordem cronológica.

“O maior condutor de nossas ideias para crescer são as mudanças de algoritmo”, afirmou o presidente do Twitter.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Presidente do Twitter planeja inserir um anúncio a cada 20 tuítes
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário