Programador cria mecanismo para ensinar seu cachorro a tirar selfies

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 27 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Um programador da Twilio, empresa de comunicação em nuvem da Califórnia, contou em um post no blog da companhia sobre como ensinou sua cadela, Kaira, a tirar selfies e enviar para ele.

Greg Baugues conta no blog que, após o lançamento de um serviço da empresa, começou a pensar em alguma maneira de Kaira tirar selfies e enviar para ele. Com recursos fáceis de serem encontrados, ele conseguiu. Cada vez que a cadela pisa em um botão, uma foto sua é disparada e enviada para o celular de Baugues.

Aqui está o que foi preciso para que a cadelinha aprendesse a tirar selfies: um Arduino Yún (uma placa microcontroladora), duas caixa antigas de madeira e uma webcam. As caixas são utilizadas para segurar a placa e a webcam.

Kaira

Segundo Baugues, o wi-fi habilitado do Arduino Yún possui dois microprocessadores, sendo que um deles faz toda a interação pin que você costuma associar com um Arduino. A segunda roda uma versão simplificada do Linux chamada OpenWRT, que pode executar programas em sua linguagem de programação favorita (a Python vem pré-instalada, mas é possível colocar Ruby, Node ou qualquer outra).

O projeto possui um programa sendo executado em cada processador que, juntos, formam menos o que 60 linhas de código (que estão na página do blog citado no começo do texto). Assista ao vídeo – em inglês – de demonstração de Kaira tirando selfies abaixo:

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Programador cria mecanismo para ensinar seu cachorro a tirar selfies
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário