Sem freio, sem volante, nem retrovisor: conheça o carro do Google!

Publicado por Marcos Monges em Web e tecnologia

google car 520

Publicado em 29 de maio, 2014 | Nenhum Comentário

A Google construiu, desta vez “do zero”, um protótipo do que ela imagina ser o carro do futuro: autônomo, pequeno, sem acelerador, pedal de freio ou volante. Alguém se atreve a testar?

O carrinho foi mostrado por Sergey Brin, um dos fundadores da Google, durante a primeira edição da Code Conference, evento produzido pelo site re/code e organizado pelos jornalistas Walt Mossberg e Kara Swisher. Brin concedeu uma entrevista aos dois jornalistas e falou sobre o futuro da companhia, inovação e guerra de patentes, entre outros assuntos.

O veículo transporta apenas dois passageiros e, além do fato de não ter volante e pedais de acelerador e freio, também se dá ao luxo de excluir os espelhos retrovisores, o porta-trecos e o som. No lugar desses “acessórios do passado” o carro possui montes de sensores e um sistema operacional motorista, a evolução do mesmo software que ela utilizou nos últimos cinco anos para testar o conceito no Toyota Prius e no Lexus SUV que foram adaptados por ela.

“O projeto vai mudar o mundo para as pessoas que não tem acesso a um bom sistema de transporte hoje”, disse Brin durante a entrevista. “Não existem bons serviços públicos de transporte em muitos lugares dos Estados Unidos”, afirmou.

Compartilhe

Sobre Marcos Monges

Fanático por comunicação, começou na área em sua primeira passagem pela iRadio em 2004, apresentando o programa "Mundo Estranho". Trabalhou também com jornalismo esportivo, e atualmente é narrador em eventos de telecatch (luta-livre). É atualmente membro da mesa diretora da iRadio.

FacebookVer outros posts de Marcos Monges

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Sem freio, sem volante, nem retrovisor: conheça o carro do Google!
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário