Twitter irá bloquear usuários que postarem conteúdo de “revenge porn”

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 12 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

O Twitter decidiu proibir expressamente a postagem de conteúdo de “revenge porn” ou outras imagens intimas publicadas sem a autorização dos retratados nas fotos ou vídeos.

O serviço realizou duas mudanças nos seus termos de serviços, para prevenir a postagem de fotos explícitas tiradas sem o consentimento de quem aparece na imagem.

De acordo com as novas regras do Twitter, os usuários não podem “publicar fotos íntimas ou vídeos que tenham sido feitos ou distribuídos sem o consentimento da pessoa que aparece neles”.

A violação das novas regras pode resultar no bloqueio da conta do usuário que as infringir.

A medida acontece algumas semanas após o presidente da empresa, Dick Costolo, dizer, em um memorando interno, que “Nós somos péssimos ao lidar com o abuso e trolls na plataforma e temos sido assim durante anos”. 

Desde então, a plataforma passou a realizar pesquisas com usuários sobre a frequência que eles são assediados no Twitter, e facilitou o processo para denunciar abuso dentro do site.

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Twitter irá bloquear usuários que postarem conteúdo de “revenge porn”
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário