YouTube testa exibição de vídeos em ultra alta definição

Publicado por iRadio em Web e tecnologia

Publicado em 27 de março, 2015 | Nenhum Comentário

O texto abaixo foi retirado em sua íntegra do site INFO

Em outubro do ano passado, o YouTube anunciou seu suporte para transmissões de vídeos em 60 frames por segundo – uma evolução em relação aos 30 frames por segundo, utilizados como padrão até então. Agora, o portal de vídeos do Google está testando a exibição de vídeos com resolução 4K, de ultra alta definição.

Notado primeiramente pelo TechCrunch, o novo recurso só conseguirá ser visto em ação caso seu computador tenha capacidade suficiente. Será preciso um monitor capaz de lidar com a resolução 4k (3840×2160) e um sistema robusto. Segundo o site, os vídeos ficam bonitos assistidos em um novo iMac com tela retina, por exemplo, mas  nem tão bons quando você os assiste em um MacBook Air de um ano atrás.

Por enquanto, é provável que a novidade não rode na maioria dos pcs, e também ainda não é possível subir seus próprios vídeos gravados em 4K na plataforma. Para fazer o teste, basta clicar no ícone de engrenagem no vídeo e ver se as opção aparece para você.

Assista abaixo a playlist ‘secreta’ criada pelo YouTube com vídeos em ultra alta definição:

 

Compartilhe

Sobre iRadio

O som da sua vida! Uma webrádio online 24 horas por dia, desde 2003! Programação jovem e variada, com o melhor da música dos últimos 10 anos.

Ver outros posts de iRadio

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: YouTube testa exibição de vídeos em ultra alta definição
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário