Animes Clássicos – Sakura Card Captors

Postado por Playlist - iRadio em Colunas, Vídeos

Publicado em 19 de agosto, 2011 | 16 Comentários

Depois de falarmos de 2 shonen, hora de mudar um pouco o foco: vamos falar de Sakura Card Captors um shoujo que conquistou fã de ambos os sexos. Feito pela famosa CLAMP, o mangá foi editado no Japão entre 1996 e 2000, sendo em seguida transformado em anime. Foi exibido pelo Cartoon Network, Rede Globo e Boomerang e conta com 70 episódios.

O anime conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina de 10 anos que acidentalmente abre um livro mágico que contém 52 cartas. Estas cartas, também mágicas, saem voando e se espalham pela cidade; o objetivo de Sakura é capturar estas cartas, com a ajuda de Kero, o guardião do livro. Ela é apaixonada por Yukito, colega de seu irmão mais velho, Touya.


A série é oficialmente dividida em 3 temporadas, apesar de serem reconhecidas apenas duas: Cartas Clow e Cartas Sakura.

- Cartas Clow: é dividida em 2 temporadas. O objetivo de Sakura é capturar as Cartas criadas pelo Mago Clow e armazená-las novamente no livro. As cartas sempre aparecem nos lugares e momentos mais inoportunos. A melhor amiga de Sakura, Tomoyo, embarca na aventura confeccionando roupas para Sakura usar quando for capturar as cartas e filmando-a em ação. Aparece também Shaoran (ou Syoran), outro Card Captor vindo de Hong Kong e descendente do mago Clow. A princípio os dois se tornam concorrentes, mas depois Shaoran acaba se juntando à Sakura para ajudá-la a capturar as cartas. A primeira temporada se passa enquanto Sakura cursa a 4ª e a segunda temporada se passa quando eles começam a 5ª série.

- Cartas Sakura: após capturar todas as cartas Clow, Sakura agora precisa concentrar sua energia para transformá-las em cartas Sakura, criando suas próprias cartas a partir das cartas Clow. Os guadiões Kerberos (verdadeiro nome do Kero) e Yue adquirem sua verdadeira forma, graças ao poder das cartas e de Sakura. Sakura conhece seu novo colega Eriol, que também tem uma forte ligação com a trama.

As Cartas: No mangá, são 19 cartas Clow, enquanto no anime são 52 + 2 se contarmos o último filme (ou mais 1 se pensarmos que as cartas do filme se fundem, mas bem…). Então concluímos que Sakura na verdade é um grande filler! Mas é um filler tão bom que ninguém percebe isso até ler o mangá e pensar: “ué, mas falta carta aqui…”.

Extras

- Especiais: A série tem 4 especiais, 3 de 5 minutos e 1 deles com 10 minutos de duração. São pequenas histórias engraçadas que não afetam na narrativa principal.

-Filmes: O primeiro filme, chamado “Sakura Card Captors – O filme”, acabou não sendo lançando no Brasil. Conta a viagem de Sakura, Tomoyo, Touya e Yukito para Hong Kong, onde acabam conhecendo a família de Shaoran. Se passa entre a 1ª e a 2ª temporadas.

O segundo filme, chamado “A Carta Selada”, foi transmitido pelo Cartoon Network. É o encerramento da série. Shaoran volta de Hong Kong e Sakura decide confessar seu amor por ele. Mas óbvio que algo tinha que atrapalhar. E adivinhem o que é? Claro que é uma carta!

Trilha Sonora

A trilha sonora de Sakura Card Captors é linda, e sua abertura é cantarolada até hoje nos eventos do gênero. Lá em cima você pode conferir a abertura em português e babar um pouquinho relembrando a série.

Bom, eu cresci assistindo Sakura Card Captors. Acho um anime sensacional, bonito e com tudo que tem direito: ação, aventura, romance e lições de amizade. Um prato cheio pra quem curte! Assisti à todo anime e li o mangá (li o mangá 3 vezes, chorei lendo o mangá 3 vezes…) e não tenho preferência por um ou por outro. Ambos são ótimos e valem a pena! =)

 

Compartilhe

Sobre Playlist - iRadio

Ver outros posts de Playlist - iRadio

16 Comentários

No momento há 16 Comentários em "Animes Clássicos – Sakura Card Captors". Talvez você queira adicionar um?

  1. Sakura fez parte da mnha infancia! Ate hj, se vejo passar na TV, paro pra olhar :D Onde e que horas passa hoje em dia? Dica pra sua coluna: colocar essas informaçoes pra gente poder procurar na tv :D
    beijocas

  2. Olha, hoje em dia estas séries não passam ou passam em horários/canais bem aleatórios. A dica pra quem quiser conferir é fazer download da série e assistir no computador. Beijo e obrigada! ^^

  3. Nosa eu adoro sakura,apesar de eu não ter asirtido tanto me apaixonei por ela.

    • Erica, baixe e assista, vale MUITO a pena. Beijo!

  4. Sakura faz parte da minha vida, aprendi muitas coisas com esse anime e que quando apliquei em minha vida comecei a me tornar uma pessoa melhor, passei a olhar as outras pessoas por um outro ângulo e também aprendi que o amor é amor e não tem fronteiras. abraços Camila e a todos que curtem essa cult da Clamp.

    • Alain, Sakura realmente passa uma mensagem linda! Abraço!

  5. pois e galera sakura tbem fez parte nao so da minha vida, mas fez parte de mim por dentro, a lição que tirei desse anime carrego comigo sempre. Faz 1 mes que achei um site dela e estou revendo todos os episodios, ja estou na 3º temporada, fazia uns 10 anos que nao via sakura, me emocionei muito relembrando tudo de novo, recomendo a todos verem tbem. Gostaria que tivesse continuado o anime.abraço a todos!!!!

    • Fabricio, o anime nao continuou pq a historia realmente terminou. Podes matar um pouco da saudade lendo/assistindo Tsubasa Chronicles. É uma história da Clamp onde eles misturam personagens de diversas obras delas, como Sakura, Guerreiras mágicas, Chobits… E as personagens principais são a Sakura e Shaoran. ^^

    • poxa Fabricio nem fale viu, Sakura também fez parte de minha infância voltei a assistir apos 10 anos!kkk e voltei a sentir coisas q pensei q nem existiam mais em mim…Sakura mostra amor, amizade e tudo numa inocencia tão perfeita coisas q as crianças de hj em dia não sentem mais!Assim como vc, tbm queria muiito q a serie continuasse poxa só 70 episodios q tragédiaa!kkk eles nos viciam em um anime e depois tiram de nós!!crueldadee…

  6. eu sou apaixonado por sakura esse foi um dos melhores melhores desenhos que já assisti

  7. quando eu me apego a um anime principalmente quando ele acaba nao sai da minha cabeça por um bom tempo sakura foi uns deste anime que fez isso…….. me emocionei muito com o episódio onde o irmão de sakura toca a musica da mae dele so me lenbrei da minha Mãe Valeu Aquele Abraço

  8. meu deus PORQUE OS MELHORES animes como SAKURA CARD CAPTORS e INUYASHA e ASHITA NO NADJA e SAILOR MOON

  9. Gosto muito de animes, e sakura com toda certeza um dos que mais marcou minha infância, uma história mauito interessante, não muito longa mas feita com muita criativiade! :)

  10. Olha, tem uma coisa ruim em sakura card captors:

    Para os OTAKUS, anime precisa ser legendado. E a querida 3 temporada é tudo em portugues. É meio ridículo pra quem se acustuma a ver legendado.

    E NÃO É DESENHO!!
    SAKURA CARD CAPTOR É ANIME! ANIME!!

  11. amei de paixão tudo
    espero que tenha mais….

    beijos..

  12. Eu amo muito sakura gosto muito todo dia assisto mesmo semdo episodio repetdo eu amo muito mesmo faz parte da minha vida chego da escola correndo pra assisti :-)

Deixe um comentário